segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O dia que a vida me apresentou Cristo.



Naquela velha frase que muitos dizem, é que inicio minha reflexão: “Sou crente desde berço”

Carreguei essa frase durante toda a minha vida e é a frase que mais detesto até hoje. E o motivo é que não adiantou de nada ter vivido a vida inteira convivendo com pais cristãos, indo todo o final de semana na igreja ou até mesmo, ter sido missionário por quase 3 anos. Não, essas coisas não me influenciaram a ter uma vida com Deus, a amar o próximo, a viver buscando santidade. Para mim hoje, os anos que vivi vestindo uma capa de crente, foram os anos mais hipócritas da minha vida. Hipocrisia quer dizer falsidade. Ou seja, eu falava ser uma coisa e era totalmente outra por trás dos bastidores, era o super conhecedor de teologias, de pregadores, sabia infinitas coisas, mas não conhecia a bíblia, não conhecia a Deus, não tinha um relacionamento com Ele.

E isso me levou a cometer o erro mais conhecido nas igrejas hoje: “Fulaninho desviou”

Olho para minha vida e considero que essa frase não deveria existir. Se você “desviou”, você nunca nem esteve no caminho. Acho impossível você conhecer um Deus de amor, maravilhoso, cheio de graça, infinita misericórdia, que te oferece as melhores coisas, os melhores prazeres e você simplesmente mudar seu percurso para voltar para lama. “Mas e tudo o que senti durante meu tempo na igreja? ” .... Cara, busco a resposta até hoje. Mas tenho certeza que não conhecia a Deus. E que tudo o que vivi, foram momentos “legais de influencias” pelas pessoas ao meu redor.

Depois que decidi largar tudo para viver minha vida, tudo só piorou. Se antes já era complicado, dessa vez foi pior ainda. Sempre fui muito conservador até meus 18 anos, “o adolescente que queria se guardar dos perigos do mundo”, nunca tinha experimentado bebida, droga, se envolvido com garotas, sempre foi um santo, para os outros, claro. Porque dentro de mim, o que eu tinha era a maior vontade de cometer as maiores atrocidades, mas não fazia porque tinha temor a Deus, mas não fazia pelo status de rapaz crente, certinho. Ai me rebelei de uma vez, decidi largar tudo, já não ia na igreja, já nem orava, não lia a Bíblia, abandonei a missão e fui experimentar algumas coisas e acreditei até um um tempo atrás que deixei de fazer coisas bem mais tensas, com medo, afinal sempre fui um pouco medroso. Tinha medo de encher a cara de cerveja e perder a consciência e fazer alguma bobagem, tinha vergonha de “chegar nas meninas” e tomar um não, já que afinal, sempre me achava o patinho feio, só que a real é não tinha amor próprio. Tive medo de tragar aquele beck de maconha naquela madrugada na praia e gostar, viciar e acabar experimentando outras drogas. Cheguei a desacreditar em Deus, coloquei na cabeça que Ele não existia e que se existisse, que ele não me enchesse o saco e me deixasse explorar o “mundo” que eu não conhecia.

Até que em uma caminhada na praia, com um vento que quase não me deixava andar, ouvi Deus e dessa vez sim, foi convincente. Não ouvi aquela voz audível como se tivesse conversando com um amigo, mas de alguma forma eu conseguia sentir Ele ali, naquele vento me dizendo: Heeey cara, que tal começar a viver comigo? Que tal largar essa sua vida podre, que só ta te machucando e vir andar comigo? Tudo o que você ta vivendo, construindo, não dura por que você não está comigo, você tem sido como o cara que construiu a casa sobre a areia e veio esse mesmo vento forte que você está sentindo que não te deixar caminhar e desmoronou ela, justamente por que você não está em mim, construa a sua casa em mim, que sou a rocha e nada vai abalar!

Quem me conhece sabe que sou difícil de chorar, mas naquele dia eu desabei em lagrimas, chorei tanto durante o dia e aquilo foi tão convincente que eu tive que responder: SIM, me deixa viver contigo, vem e destrói tudo o que não te agrada dentro de mim, me faz viver pra Ti, que dessa vez, eu me torne o homem que você me chamou para ser.

E desde aquele dia, eu tenho conhecido a Deus, eu tenho tido prazer em antes de tomar uma decisão e ouvir d’Ele o que Ele tem pra mim. Tenho me arrependido dos meus pecados e procurado mudar, ser igual Cristo, coisa que antes nunca quis. Não é querendo me vangloriar, mas aprendi a olhar pro necessitado e sentir o que Deus sente por mim, misericórdia e amor e vir correndo ao meu encontro e me trazer vida. A olhar pra aquela pessoa que não tem nada e deixar de ser pão duro e dar o que de comer. A cuidar de pessoas, a ser resposta, que:

Lembra quando disse que tive medo de fazer algumas idiotices, aquilo não foi medo, foi Deus me guardando, como diz Rodolfo Abrantes, foi Deus me tocando com Amor, me livrando e me atraindo mais e mais para Ele. E hoje canto: "O amor mudou nossas vidas,
E mesmo que todo o amor tenha se esvaído
Teremos algumas cicatrizes para orgulhosamente exibir," - The Hardest Part Is Forgetting Those You Swore You Would Never Forget - Being As An Ocean


E é para Ele que hoje me rendo e tento dar o meu melhor, tento de todas as formas ser semelhante a Cristo, ser resposta.

É d’Ele, toda a glória.

Por: Thiago Vasconcelos
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo